CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

sábado, 19 de julho de 2008

UT3 - Armas e veículos




As armas são praticamente as mesmas desde o tempo do UT original, e são muito boas, e muito ao estilo do jogo.



Rocket Launcher é um pequeno lança rockets de mão. Pode carregar até 3 e lança-los de uma vez, de trêsformas diferentes. O normal é serem lançados em posição horizontal relativa e paralela. Mas há o modo espiral, em que eles rodam em torno uns dos outros. Ou modo granada, em que são lançados como granadas :O Resumindo nunca usar em inimigos muito perto (se não morres tu e o inimigo), nem muito ao longe (qdo os rockets chegarem la, já o gajo esta a milhas).

A Flack Cannon é uma lançadora de flacks. O disparo primário lança-os como fragmentos que fazem ricochete nas paredes e no chão, tornando-a ainda mais letal em pequenas salas ou corredores apertados. O disparo secundário dispara os flacks inteiros, que perdem bastante altitude na sua trajectória (o que severamente limita o seu alcance), e explodem no impacto, esmagando os inimigos. Resumindo, muito letal, mas só ao perto.

A Shock Rifle dá choque :D Dispara nada mais nada menos do que electricidade. O disparo primário é um raio instantâneo (shock beam). O secundário é uma esfera de electricidade, que é mais lento (shock core). Se um raio for disparado contra uma das esferas dá-se uma grande explosão eléctrica (shok combo). Resumindo letal ao perto e ao longe, e também sendo muito útil no dobrar das esquinas com o poderoso shock combo.

A Sniper Rifle é, tal como o nome indica, uma sniper. Nada mais que óptima para acertar em cabeças ao longe. ‘Head Shot!’ Resumindo letal ao longe, e ao perto, se tiveres a perícia.

A Minigun é a metralhadora de serviço. Com canos rotativos dispara grandes pedaços afiados de Tarydium não refinado muito rapidamente. O disparo secundário é mais lento, mas mais poderoso, pode pregar os inimigos à parede!! Substitui as minigun clássica, e o seu conceito vem do Unreal I adaptando a Stinger ao UT3. Perigo a meia distância. Ao perto limpas-lhe facilmente o sebo com uma Flack Cannon, ao longe, os tiros da Minigun simplesmente não vão acertar, já que, esta não tem uma precisão de tiro muito grande.

A Link Gun vem substituir a Pluse Gun do UT original e a Lightning Gun do UT2004, ao mesmo tempo! Acaba por ser um misto das duas. Muito ao estilo de uma metralhadora, dispara plasma super aquecido, ou tendo como disparo secundário um raio tipo trovoada, com alcance limitado. Esse raio é útil, não só para matar os inimigos que chegam perto de mais, mas também para reparar veículos amigáveis e os Nodes. Inútil ao longe, perigosa ao perto e a meia distância.

A Bio Rifle dispara nada mais que bolhas de ácido. Pode dispara-las ao ritmo de uma metralhadora ou fazer um ajuntamento numa câmara de lançamento e dispara-lo todo de uma vez numa enorme bolha que corrói os inimigos até os esmigalhar. O alcance é muito limitado, o que a torna inútil sobre grandes distâncias. Se estás muito perto de um inimigo, o ácido que os corrói, também nos corrói a nós, portanto nunca chegues muito perto do gajo que estás a tentar corroer.

A Anti-Vehicular Rocket Launcher, mais conhecida por AVRiL Lonbow, é a arma para abater veículos. Dispara mísseis poderosos e guiados por um sistema óptico para acertar em cheio nos veículos. Inútil contra infantaria, para além de ser extremamente lenta de recarregar (demora muito tempo entre um tiro e outro). Boa contra veículos voadores, e contra os que estejam muito longe. Se um veículo estiver perto um Lança rockets ou uma Flack Cannon faz melhor o trabalho.

A Enforçer regressa do UT original e é a arma inicial. É uma simples arma de mão, podendo o jogador empunhar duas, se encontrar uma segunda. Inútil ao longe, inútil contra veículos, inútil no meio de um campo de batalha. Serve apenas para te ires safando enquanto que não encontras uma arma decente, e não demores muito a faze-lo!!

O Impact Hammer, tal como o nome indica, é um martelo de impacto. É necessário juntar pressão na sua câmara e ‘despejá-la’ contra um inimigo que se aproximou demasiado e que entretanto ficou espalhado pela sala, aos bocados, devido ao bom uso de um Impact Hammer. Quase totalmente inútil. Serve apenas para dizer que tens uma arma na mão mesmo que as munições de todas as outras armas já se tenham esgotado. Apenas matas um inimigo se encostares a arma a ele.

Falando dos veículos. Do UT2004 regressam a voadora e veloz Manta, o potente Hellbender, o grande tanque Goliath, o enorme Leviathan, e pequenito e veloz Scorpion, embora com algumas funções alteradas. Mas no campo dos veículos, a grande adição foram os 6 veículos Necris:

O Darkwalker, muito ao estilo de ‘Guerra dos Mundos’, é um tripé muito alto com poderosos canhões de laser com um disparo longo e continuo e mais umas armas tipo-metralhadora para um acompanhante. Lento como tudo, não se consegue atropelar um inimigo com ele.

O Nemisis é o segundo veiculo mais poderoso dos Necris (o Darkwalker é o primeiro), é o tanque dos Necris, com dois canhões de laser intermitentes e instantâneos. Estremamente poderoso contra o que quer que lhe apareça a frente, porém é um veiculo lento e pouco ágil.


O Viper é um pequeno veiculo, estilo de uma mota voadora, com uns pequenos canhões. É muito ágil e rápido, podendo dar uns saltos avantajados, e auto-destrui-se contra um alvo estacionário, quando o operador se ejecta durante um desses voos mais altos.

O Nightshade é uma espécie de tanque, mas é invisível. Apenas é passível de ser detectado se disparar um pequeno raio vermelho, ou se está a largar coisas como time-distortion fields, spider-mine traps, ou energy shields. Lento e pouco manobrável. A vantagem é ser invisível. (o facto de não aparecer aqui nenhuma imagem sobre ele corrobora a sua invisibilidade ;) )

O Scavanger é muito ao estilo de uma aranha, porém comporta-se como um cão (faz alguns truques). Salta, rebola... coisas assim. A sua arma é uma bola de energia que perfura os inimigos, embora também possa dispor de umas lâminas que faz rodar muito depressa, fazendo fatiado (fininho) dos inimigos que se aproximam demasiado.

O Fury é voador. Voa alto e espalha o terror com quatro canhões de laser devastadores com um tiro contínuo e muito poderoso. Lento a fazer manobras, consegue matar um pouco de tudo o que aparecer pela frente, ou por baixo (já que é voador).


Passando aos veículos Axon, posso começar também pelo mais poderoso:

O Leviathan, lento e nada manobrável, é de proporções monstruosas. Possui um enorme canhão que cria uma explosão enorme, que apenas pode ser usado se o veiculo estiver parado. Tem ainda espaço para quatro ajudantes, que empunham quatro armas diferentes em cada um dos cantos do Leviathan. Muitíssimamente poderoso, porém, é também extremamente vulnerável, dado ser tão grande e tão lento.

O Goliath é um tanque. Toda a gente sabe o que é um tanque: um canhão poderoso e uma metralhadora utilizada por um segundo jogador, lento e pouco manobrável é o segundo veículo Axon mais poderoso.

A Manta, não serve para aquecer os pés a ninguém neste jogo. É voadora, ágil e muito veloz, possuindo umas metralhadoras na frente. Pode dar saltos avantajados como o Viper, mas mais do que isso, pode voar muito baixinho junto ao solo para atropelar a infantaria inimiga.

O Scorpion, é outro veloz, mas não voador. Tem quatro rodas e fica colado á estrada ;) O seu nome (escorpião) advém de possuir umas lâminas que se podem abrir parecendo um escorpião muito ameaçador e sedento visto da perspectiva de quem está prestes a ser cortado em dois por essas mesmas lâminas. Possui ainda um pequeno canhão que dispara umas esferas explosivas de trajectória identificável com a trajectória do lançamento horizontal. Tem também a função da auto-destrucção. Ligas o turbo e ejectas-te. Lá vai ele.....

O Hellbender, com pneus de tractor, é bastante poderoso, se usado correctamente. Dispara elecricidade, ao estilo da Shock Rifle, mas o seu poder advém de conseguir criar uma cascata de combos. Tem ainda um canhão na parte de trás que pode ser usado por um segundo jogador. Este veiculo, com algum suporte de infantaria, pode fazer sérios danos a uma defesa. Se é assim com este, imaginem com um tanque Goliath ou com um Leviathan!

O Raptor, voa alto e faz altos danos (death from above). Uma boa metralhadora para disparar contra quem anda no solo, e uns mísseis guiados contra outros voadores. O que quer que lhe apareça à frente morre. Especialmente útil contra tanques, dado que estes são tão lentos, e que o seu ponto mais fraco é exactamente acima dele.

O Hellfire SPMA é uma unidade de artilharia, podendo fazer grandes danos ao que quer que seja estando a uma grande distância do alvo. Dispara um morteiro, que faz uma chuva de explosões sobre o alvo. A grande desvantagem é que esse morteiro é muito lento, dando tempo ao alvo de se abrigar por outras paragens (vai de camioneta.....)

O Cicada é voador e dispara dezenas de mísseis em pouquíssimo tempo, sendo mais que óptimo para destruir um alvo estacionário no solo. Desvantagem, não há outra arma sem ser esses mísseis. Ou seja, é muito vulnerável e é muito difícil usá-lo para destruir outro alvo que não estacionário.

O Paladin é grande e lento, mas com grande poder de fogo, porém demora muito tempo entre um tiro e outro Mais uma vez a arma utilizada é a electricidade. Este dispara uma enorme esfera que explode no impacto, como se fosse uma shock combo. A sua maior vantagem é a possibilidade de activar um enorme escudo, cobrindo-se a si e ainda o que quer que esteja atrás de si.

0 almas comentárias: